História

Gustav Friedrich Goeben fundador da empresa, 2 de Setembro de 1955.

1955

Fundação da empresa Monteiro Electro Fabril, Lda, situada no Dafundo .
Inicia a sua actividade com o fabrico de fogões, câmaras frigoríficas, fornos de pastelaria eléctricos e a gás, para a indústria de restauração e hotelaria. Paralelamente produzia também aparelhos eléctricos de vários tipos, designadamente fogareiros, ferros de engomar, aquecimento eléctrico, termoacumuladores, depósitos de água quente, de grande porte, bancadas, etc.
Em 1959 desenvolvia já actividade de grande dinamismo, como prova o anuncio no Jornal ”O Século” de Maio desse ano.

1986

Um fogo deflagrou nas instalações do edifício, no Dafundo, tendo destruído as zonas de armazém, escritórios e área de montagem, de artigos eléctricos e aquecimento. Em curto espaço de tempo foram reconstruidas as áreas afectadas e começou-se, a partir, de então, a abandonar progressivamente, o fabrico de artigos eléctricos.

1988

A empresa mudou as suas instalações para Queluz de Baixo, em edifício próprio e abandonou por completo, o fabrico de aparelhos eléctricos, de uso domestico e dedicou-se somente, à produção de produtos para a indústria de restauração e hotelaria. Nas novas instalações ampliou e modernizou o seu gabinete de concepção e desenvolvimento com novos instrumentos de trabalho, humanos e materiais, modernizou, com novos equipamentos, a sua zona de produção e criou um refeitório para o seu pessoal, de confecção local e diária, sem qualquer custo para os seus utilizadores.

1995

Iniciou, desenvolveu e implantou um sistema de gestão de Qualidade, ao abrigo das normas internacionais, que desde então tem vindo a simplificar e adaptar à dimensão da empresa, sendo anualmente, auditada pela APCER. Os nossos produtos estão certificados segundo as Directiva CE.